Para Vigo Me Voy!

Para Vigo Me Voy!

DOCUMENTÁRIO / 97' / COR / 2025 / RJ

Competitiva Nacional, Longa Nacional

“PARA VIGO ME VOY!” é um documentário que mergulha na obra de Carlos Diegues, cineasta que retratou a história e o espírito do Brasil desde 1961. O longa navega entre os filmes dele e sua trajetória pessoal. Trechos das obras são intercalados com entrevistas do diretor ao longo de 60 anos. Acompanhamos a evolução de seu cinema e de seu discurso, costurando esse diálogo com imagens inéditas da última filmagem de Diegues em Deus Ainda é Brasileiro, uma sessão de Bye Bye Brasil na Favela do Vidigal, com a presença dele e um grande encontro de Carlos Diegues com artistas que foram companheiros de jornada.

FiCha Técnica

Direção: Lirio Ferreira & Karen Harley Roteirista: Lírio Ferreira Produtor: Diogo Dahl Coprodutores: RACCORD PRODUÇÕES, DUALTO PRODUÇÕES e SINÉDOQUE Produtora Executiva: Maria Fernanda Miguel Montadores: Mair Tavares; Daniel Garcia Montagem final: Karen Black, edt.; Lucílio Jota, edt. Direção de Fotografia: Loiro Cunha Edição de Som: Waldir Xavier Mixagem de Som: Tiago Picado Som Direto: Valéria Ferro; Priscila Alves Música: Ney Matogrosso e Carlos Malta e Pife Muderno Designer Gráfico: Tello Gemmal Motion: Giovana Cianella Coordenadora de Produção: Karen Antunes Coordenadora de Pós: Gabriela Capanema Elenco: Carlos Diegues, Renata Almeida Magalhães, Antonio Pitanga, Ruy Guerra, Luciana Bezerra

Lírio Ferreira e Karen Harley

DIREção

Lírio Ferreira é um cineasta brasileiro que dirigiu filmes como BAILE PERFUMADO, ÁRIDO MOVIE e SANGUE AZUL- Melhor Filme no Festival do Rio 2014 , O MENINO D’OLHO D’ÁGUA que estreou no IDFA 2024, sobre Hermeto Pascoal, agora em 2025 lança o longa PARA VIGO ME VOY no Festival de Cannes, doc que conta sobre a vida e Obra do grande Carlos Diegues. Na sua carreira, Lírio já recebeu diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais. Karen Harley é uma premiada montadora e diretora brasileira com uma carreira marcada por projetos que combinam sensibilidade artística e relevância social. Um de seus maiores trabalhos é o documentário LIXO EXTRAORDINÁRIO, indicado ao Oscar em 2011. Em 2025 lança o longa PARA VIGO ME VOY! Longa sobre o diretor Carlos Diegues que teve sua estreia no Festival de Cannes e o longa RITAS, sobre Rita Lee.