Mukondo, da vida após a morte, Maria de Silú

Mukondo, da vida após a morte, Maria de Silú

DOCUMENTÁRIO / 19' / COR / 2025 / BA

Competitiva Nacional, Curta Nacional

O documentário “Mukondo, da vida após a morte, Maria de Silú” revela a importância dos rituais fúnebres no Candomblé e a forma como essa tradição compreende a morte como continuidade da vida. Inspirado na memória de Maria de Silú, Mameto do Nzazi Kavuungo, o filme mostra como a morte representa uma ideia de renascimento para as comunidades praticantes das religiões afro-brasileiras.

FiCha Técnica

Roteiro, Direção e Produção: Fernanda Souza Designer: Filipe Valverde Montagem, Edição e Finalização: Thiago Brandão Captação: Fernanda Souza e Thiago Brandão Entrevistados: Moisés Lemos Reis Victor Pita Jordânia Souza Freitas Dejane Pereira dos Santos Thiago Borges Renata Bispo Nadja Burichel de Aguiar Luis Paulo dos Santos de Santana Jose Osvaldo Mesquita Santos Filho Produtora: Okutá Filmes Realização: Ilê Asé Atín Olwayê Abalpjí

Fernanda Souza

DIREção

Fernanda Souza é historiadora formada pela UNILAB e mestranda em História pela UFBA. Pesquisa imagem, cultura e ancestralidade no Recôncavo Baiano, entre memórias, afetos e narrativas de fé. Roteirista e diretora do filme “Mukondo: da vida pós-morte, Maria de Silu”.